Olá...

Ak estou e aqui começo o meu blog.

Por gostar de escrever e debater assuntos do nosso cotidiano, espero encontrar nesse mundo (blogueiros) afins que gostem de trocar idéias e debater diversos assuntos.



Profissionalmente adoro falar e debater sobre saúde na area da Fisioterapia Esportiva, esportes olímpicos e paraolímpicos.



Relatar e descrever minhas experiências e viagens na área do Esporte ParaolímpicoBrasileiro,

Fisioterapia Esportiva e assuntos pertinentes a causa da pessoa com deficiência no nosso país e no mundo


Por lazer adoro discutir, debater, falar, xingar (rs) sobre futebol, fanático pelo meu time o Melhor do Mundo SÃO PAULO (TRICOLOR DO MORUMBI)



E como diversão gosto de me divertir com a nossa Política Brasileira, porque não é sério né!? Melhor rir do que chorar, só rindo...então vamos rir .





"DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, POREM CAPACITA OS ESCOLHIDOS"











"Tudo posso naquele que me fortalece"

"Tudo posso naquele que me fortalece"
"O Senhor nos trouxe até aqui e nos levará até o final"

EUROPA 2009


Não poderia deixar de postar sobre a europa.Ao mexer nos meus arquivos do meu cpu , vi as fotos de uma viagem que eu e minha noiva (Mari) fizemos em agosto de 2009 para a europa mais especifico Portugal e Espanha, o que achei interessante que agente só se da conta de alguns acontecimentos muito depois do acontecido,primeiro que todas as viagens não programadas sempre serão as melhores. Um certo dia o mundo conspirou para realizarmos essa viagem, olhamos um para a cara do outro e falamos vamos viajar!? e foi assim muito rápido , entre agência e acertos finais da viagem , menos de uma semana, que loucuraaaa.
E hoje percebo as sensações que no momento nós não sentimos, lembro me que o tour seria Madrid, Lisboa, lisboa, Madrid, e para inicio de uma viagem louca só perdendo a primeira conexão entre madrid e lisboa...muito engraçado a cara da Mari quando perdemos o vôo!! Bom,conseguimos chegar em Lisboa,após 3 horas de espera no aeroporto de Madrid,e como duas pedras chegamos no hotel e do jeito que sentamos na cama ficamos , dormimos a tarde inteira, acordamos só pela noite e saímos para comer algo, o interessante que naquele momento parecia que a ficha não tinha caído, pois saímos e nem comentamos nada sobre a viagem, acho que estávamos meio sonados ainda com a longa viagem, e tbem acho pelo fato de Portugal falar a mesma língua nos sentíamos seguros, jantamos, dormimos e acordamos no outro dia, aqui começa as coisas estranhas. Sem conhecer nada de Portugal ou até noção de direção sul e norte, algo me cutucava, que deveríamos ir a cidade de Fátima (mesmo sem conhecer, afundo a história), conversamos com o rapaz do hotel e ele nos ensinou a chegar na cidade de Ourém onde fica o santuário de Fátima, saímos como dois nativos conhecedores da cidade e da onde íamos..rsrrrrss, pegamos metrô, ônibus e chegamos em Fátima (Ourém), naquela ansiedade de tudo diferente , aquela vontade incansável de ver tudo em pouco tempo, conhecemos os Santuários, histórias da Santa e da cidade e melhor, sentimos a energia de um lugar sagrado, sentimento esse desconhecido até então , ak recomendo qualquer um independente da religião a conhecer Fátima e suas histórias e sentir na pele a energia daquele lugar, tal energia que ficamos olhando um pro outro sem saber o que falar, realmente sagrado aquele lugar.
Voltamos a Lisboa , para no outro dia ir para o nosso destino principal a Espanha (Madrid) lá tbem no sentíamos acolhido por minha noiva ter seus familiares vivendo lá e já na chegada contamos com a acolhida e os passeios dos familiares, nem trocamos de roupa dali mesmo fomos direto para o centro de Madrid, rico em cultura e monumentos históricos, como o parque del retiro, museu de prada, plaza mayor e outros que nem me lembro o nome, porem tanta coisa, tanta história que teria que viver um mês inteiro para saber e conhecer o básico.
Começamos ali longos 10 dias de passeios turísticos pela capital da Espanha e outras cidades como Segóvia, Toledo, Puerto del Piño, porem de todas, tirando Madrid, Toledo é a mais charmosa e interessante com aqueles castelos medievais e de vc saber que bem antes do nosso Brasil ser descoberto, aquilo ali já existia, estamos falando de 1300 mais ou menos, vilas medievais, castelos, armaduras, e tudo mais , uma paisagem de filmes de época, porem fazíamos parte da paisagem naquele momento, passamos o dia em Toledo com um sol de 43°, com tanta coisa pra ver e conhecer nem notamos esse calor, tal estado de êxtase que nos encontrávamos, muita coisa, muita cultura, paisagem cinematográfica é essa a idéia que posso deixar, porem só vendo pra acreditar no que estou falando.
Fomos a Segóvia, cidade histórica , rica em castelos, templos, santuários ,vilarejo e casas antigas.
Após esses dias de conhecimentos da Espanha , retornamos sabendo que nessa pequena amostra do continente europeu, eles conseguem aceitar bem a modernidade preservando a sua história, uma mistura rica do tempo que passou e do tempo que está vindo, convivendo tranquilamente com esses extremos.
Tenho que parar por ak, sabendo que pretendo continuar viajando e fico com a certeza que nunca, mais nunca mesmo vou programar minhas viagens, a idéia que tenho e que ir do jeito que fomos , agente entra num mundo de imaginação e realização, porque vc imagina e logo após vc realiza , ou seja imagina um lugar e dak a pouco ver esse lugar, sensação ótima de surpresa.
Vou indo , isso é um breve relato de uma viagem interessante, se for escrever tudo haja BLog !!KKKKKKKK
E até a próxima , pq não vai demorar.
Sempre sonhei isso Mochila nas Costas e pé na estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário